APRENDENDO A ESTAR CONTENTE

APRENDENDO A ESTAR CONTENTE

Todos, sem exceção, estamos prontos a ficar irritados quando as coisas não ocorrem como achamos que deveriam ocorrer. Nossa irritação passa pelo pressuposto de que merecemos algo melhor nessa vida.

Em Filipenses 4.11, Paulo dá um testemunho interessante sobre si mesmo. Ele afirmou: “…aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.”

O contentamento foi algo que Paulo teve que aprender. Essa não era uma capacidade inerente dele ou um dom. Ele reconheceu a necessidade de ser ensinado sobre essa área de sua vida.

Por ter aprendido, Paulo não mais se importava sobre suas condições de saúde, econômica, social, familiar, ministerial ou emocional. Ele aprendeu que sua vida não poderia ser definida e nem dirigida por nada e por ninguém, a não ser pelo próprio Deus.

Para Paulo, desfrutar de prosperidade material ou passar privação, não influenciaria o seu ânimo, porque ele “aprendeu” a se contentar onde e como Deus o colocasse. Ele aprendeu de que Deus era a fonte de sua vida. Por isso em Filipenses 4.13 ele diz: “Tudo posso naquele que me fortalece.”

Bem, se você tem o mesmo Jesus de Paulo e conhece o caráter de Deus como ele conhecia, então você também já está qualificado para aprender o contentamento, isso porque estar contente não tem nada a ver com melhoras na condição de vida, mas na clara visão de quem Deus é.

Enquanto você continuar acreditando que Deus lhe deve uma situação melhor, esteja certo de que você continuará murmurando, triste e frustrado.

Se você não crê que Deus cuida de sua vida nos dias maus e bons, você nunca aprenderá estar contente nEle. E pior, provavelmente você não é ensinável e tudo indica que não aprenderá muita coisa nessa vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s