ENTENDENDO A DOR

ENTENDENDO A DOR

A palavra “dor” e seus sinônimos aparecem cerca de 70 vezes na Bíblia. Conforme Gênesis 3, a dor é um dos diversos resultados da entrada do pecado no mundo. 

Deus tem propósitos na dor. Deus tem estabelecido que pela dor a realidade de Sua graça será manifestada. Essa foi a experiência de Paulo em 2 Coríntios 12. Diante de uma dor extrema, enfrentando um “espinho na carne”, ele orou ao Senhor e sua oração foi respondida, não do seu modo, mas segundo os propósitos de Deus. E o Senhor diz a ele no versículo 9: “…A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza…” E Paulo concluiu dizendo: “…De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”

Paulo reconheceu que na dor a presença da graça de Deus estaria ali para o ajudar. E a lição é essa: É por intermédio da dor que Deus manifestará ao que sofre Sua presença, força, ânimo, paz, e no tempo certo, o alívio total. 

O livro de Apocalipse revela que a dor terá fim. Em Apocalipse 21.4 diz que Deus “…lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” A promessa de Deus é que a dor um dia será extirpada.

Enquanto você aguarda a destruição definitiva da dor, não fuja dela. Clame a Deus! Anime-se nEle! 

Apegue-se nas palavras de Jesus em João 16.33: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

Há dia e hora no relógio de Deus para que a dor cesse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s