ESQUECENDO-SE DE DEUS

ESQUECENDO-SE DE DEUS

Antes que a segunda geração dos filhos de Israel entrassem na terra prometida, Moisés lhes ordenou em Deuteronômio 8.11-14, dizendo: “Guarda-te, não te esqueças do SENHOR teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno; para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.” Moisés sabia do perigo que todos correm de se esquecer de Deus quando a vida está segura, farta e tranquila. 

Esquecer-se de Deus é uma grande possibilidade de todos nós. Estamos propensos a vivermos uma vida ingrata por tudo o que Ele nos tem feito, a ponto de que precisamos ser exortados continuamente a isso. O próprio Davi percebeu esse perigo e afirmou no Salmo 103.2: “Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum só de Seus benefícios.”  

Quando sua vida está centrada apenas em você, nos seus planos e nos seus desejos, sua tendência natural será de esquecer-se de Deus. Você não o terá mais como Sua prioridade. O resultado é que você passa a confiar e depender de si.

Caso você esteja hoje se esquecendo de Deus, a exortação é que você se arrependa de seu egoísmo e ingratidão e volte-se para Ele. Seja também mais positivo em sua vida, anote em algum lugar todas as coisas boas que Ele tem feito por você.

Não esqueça hoje e agora de parar de esquecer-se de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s