VIVENDO DE FORMA SEGURA

VIVENDO DE FORMA SEGURA

O mar de lama da corrupção avassala nosso país. A busca desenfreada pelo dinheiro aliou-se com o desejo de se ter poder e manter-se no poder. A justiça tem se esforçado e punido alguns culpados nessa enxurrada moral, enquanto muitos outros estão amedrontados e extremamente receosos de serem detidos a qualquer momento.

Toda essa realidade atual no Brasil tem muito a nos ensinar. Não somente pelo jargão que “o crime não compensa”, mas especialmente pelos antigos e reavivados princípios de Deus. Salomão nos ensina em Provérbios 10.9: “Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido.” A simplicidade dessas verdades de Deus revela o poder de uma vida íntegra. Uma vida que decide fazer o que é certo e verdadeiro, vive segura.

Paulo também nos ensina o caminho de uma vida segura. Em 2 Coríntios 1.12 ele ainda declara: “Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco.” Paulo não sentia-se culpado de nada; ele vivia de forma íntegra.

O egoísmo, a avareza, a ganância, a cobiça, o descontentamento, o orgulho, a soberba, e tantos outros pecados, estão por trás da pequena ou grande corrupção. Para com esses pecados o que Deus exige é arrependimento diante dEle e restituição diante dos ofendidos.

Sua vida está segura quando você leva os princípios de Deus a sério. Por isso, obedeça a Palavra de Deus e você receberá em sua vida os resultados de Provérbios 10.22, que diz: “A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s