O QUE TODOS PRECISAMOS

O QUE TODOS PRECISAMOS

O fair play é uma expressão em inglês que significa em português modo leal, justo, limpo e ético de agir nas práticas esportivas. Rodrigo Caio, jogador do São Paulo, no último clássico contra o Corinthians praticou o “fair play”. No jogo, ele avisou ao árbitro que havia sido ele o responsável pela infração e não o jogador adversário. Ele recebeu elogios e críticas, mas precisa ser louvado por sua atitude.

Jesus afirmou em Lucas 16.10: “Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é infiel no pouco também é infiel no muito.” Segundo o Senhor Jesus, o que faz diferença na vida é o compromisso com valores. Pessoas que nutrem as raízes de suas vidas em valores e são fiéis a eles, nunca tirarão o menor proveito de ninguém nessa vida.

Infelizmente o fair play precisa ser constantemente exigido na prática esportiva e em todas as relações humanas, porque o coração humano segundo o Senhor Jesus é pecaminoso, tendente a fazer o mal, a prejudicar e a tirar vantagem. A essência da pecaminosidade humana é o problema central. É o reconhecimento de toda essa maldade que precisa ser tratada diante de Deus para que a vida ganhe o colorido ético que a sociedade deseja.

O que todos desesperadamente e sem exceção precisamos, é de uma mudança profunda e radical em nossos corações. Segundo a Bíblia, isso apenas ocorre num encontro pessoal e profundo com Jesus. O mesmo que Zaqueu teve em Lucas 19.1-10, quando convicto de seu egoísmo e corrupção, confessa-os a Jesus, e dele o Senhor diz: “Hoje houve salvação nessa casa.”

A essência da mudança humana não é fruto de uma educação ética-social, mas um profundo encontro pessoal com o autor de toda ética, o impecável Jesus. Esse encontro é o que todos precisamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s