UMA VIDA ORAÇÃO

UMA VIDA DE ORAÇÃO

Deus nos ensina com clareza em 1 João 5.14,15: “E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.”

Orar é importante. A oração nada mais é do que o estabelecimento de um diálogo simples e sincero com Deus. É por meio da oração que colocamos nossas ansiedades, preocupações, desejos, vontades, motivações e interesses nas mãos dEle, crendo que Ele é poderoso para resolver.

A oração tem como objetivo fazer cumprir a vontade de Deus. Assim, devemos conhecer melhor o que Deus deseja para que nossas orações sejam agradáveis a Ele, para que Seus propósitos se cumpram e fiquemos alegres com Suas respostas.

A oração é também o termômetro espiritual. Quando não se ora, isso indica que a vida espiritual não está bem. A verdadeira espiritualidade nasce no contexto da vida de oração. Na prática precisamos orar sempre.

Por isso, reserve um período diário para encontrar-se com o Senhor. Nesse período adore, confesse seus pecados, agradeça, suplique e peça por você e por outros. Anote também seus pedidos em algum lugar, vá orando incessantemente por eles. Ao receber as respostas de suas orações, agradeça ao Senhor.

Ore! Ao entrar em casa ore por sua família; ao sair de casa ore pelos vizinhos; ao dirigir, pegar o ônibus ou metrô, ore pelo que você vê e escuta; ore também pelos pensamentos que vem a sua mente. Ore por proteção e por todos os seus desejos, ansiedades e inquietudes. Ore sempre e em todo lugar.

Faça de sua vida, uma vida de oração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s