DIANTE DAS PROVAS

DIANTE DAS PROVAS

Todos passamos por provas. Há pessoas lidando com desemprego, falta de dinheiro, problemas sérios de saúde, abandono de um cônjuge, rebeldia de um filho, feridas deixadas na alma como resultado de abusos verbais ou físicos, a ingratidão de alguém querido, etc.

As provas da vida fazem um dano a alma, e podemos reagir a elas de forma errada. Alguns diante das provas decidem desanimar e “jogar a tolha”. Outros decidem se lamentar e viver amargurados. Outros ainda decidem se vingar da ofensa. Todas são reações erradas e perigosas. 

Diante de suas duras provas, o apóstolo Paulo decidiu fazer o seguinte, conforme 2 Coríntios 4.8-10: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.” 

Paulo tinha grandes provas por dentro e fora de si. Contudo ele estava consciente delas e decidiu não desanimar e nem se desesperar. Ele conhecia suas provas, mas conhecia muito bem a Jesus. Na verdade, suas dores foram oportunidades para uma maior revelação da pessoa do Senhor Jesus.

Por isso, não se desespere e nem desanime diante de suas provas. É preciso entender que elas são passageiras. Deus as permite por vários propósitos, mas o principal é para que você O conheça e O experimente. Por um lado, Ele usará as provas para lhe transformar profundamente, e para que os valores eternos, que são os verdadeiros valores, venham sobre sua vida. 

O maior problema de uma prova, não é não tê-la, mas é passar por ela sozinho. Você não precisa passar sozinho pelas provas. Convide a Jesus para estar com você. Receba, como Paulo, de Sua força, sabedoria e discernimento. 

Entregue-se a Jesus e você verá que diante das provas, o melhor que ocorreu foi a grande oportunidade de tê-Lo conhecido e viver com Ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s