EM DIAS DIFÍCEIS

EM DIAS DIFÍCEIS

Há momentos da vida que os dias são difíceis. Muitas vezes não se sabe o que fazer e para onde ir. 

Davi passou por vários dias difíceis em sua vida. Enquanto sofria, escrevia. Davi escrevia sobre Deus em seus problemas, e foi assim que surgiram vários salmos.  

Um dos mais conhecidos salmos de Davi é o Salmo 23. Nesse salmo Davi expressa sua confiança em Deus. Ele afirma no versículo 1: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará.” No versículo 4 ele sabe que Deus o está dirigindo mesmo nos momentos mais extremos. Ele afirma: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” Davi termina o salmo no versículo 6 entendendo que “bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida…”

Davi não negou seus problemas, mas aprendeu a depender da direção, do guiar e do cuidar de Deus sobre sua vida. Enquanto os seus dias eram difíceis, seu coração se rendia ao Senhor. O final foi uma incrível experiência e intimidade com Ele.

Quando os dias difíceis chegarem em sua vida, em primeiro lugar, reconheça-os. Eles chegam a você, a mim e a qualquer outro. Em segundo lugar, volte-se totalmente para Deus. Deixe Ele ser o seu Pastor; deixe que Ele guie sua vida. Em terceiro lugar, acalme-se e esteja certo de que no tempo dEle tudo terminará. E quarto, compartilhe com as pessoas quando Deus agir por você. Escreva também os seus “salmos”. 

Quando os dias difíceis chegarem, creia que Deus está no controle, e como Davi, Ele quer que você o experimente e seja mais íntimo com Ele. 

Em dias difíceis, busque a Deus como sua única fonte e fique firme.