AS INCERTEZAS DA VIDA

AS INCERTEZAS DA VIDA

É difícil admitir que não conseguimos colocar tudo em ordem na vida. Alguns acham que devido a diligência e a habilidade em montar um bom plano, certas situações da vida poderão ser resolvidas ou manter-se no controle. O que esquecemos de considerar é que a vida é muito imprevisível. Sempre haverá uma crise eminente e pessoas e circunstâncias são imprevisíveis. 

Em Mateus 8.23-34 temos um episódio na vida de Jesus que ilustra a realidade das incertezas da vida. No versículo 23 diz que “entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.” No versículo 24 algo aconteceu: “De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.” No versículo 25, tomados pelo medo os discípulos acordam a Jesus e clamam: “…Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” No versículo 26 Jesus pergunta-lhes: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” A conclusão final é: “…ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.” 

Jesus ao embarcar com seus discípulos sabia tudo o que estaria por vir. Ele até poderia ter evitado que a tempestade ocorresse, mas não o fez. Por que não o fez? Porque ele tinha algo maior para ensinar-lhes no meio daquela turbulência.

Assim, aprendemos que Jesus permite as incertezas da vida sempre como uma oportunidade para o crescimento. Você pode até reclamar, se chatear, praguejar ou se desesperar, mas a verdade é que se Jesus está no barco de sua vida, não há turbulência que o faça sucumbir. 

Com Jesus as incertezas da vida se tornam uma grande e maravilhosa oportunidade de ver a manifestação de Seu poder e uma tremenda experiência para crescer em confiança, esperança e descanso nEle.

Não reaja errado às incertezas da vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s