O PODER DO ARREPENDIMENTO

O PODER DO ARREPENDIMENTO

Em Mateus 3.2, quando João Batista começou seu ministério, sua primeira palavra ao povo foi: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”. Em Mateus 4.17 quando Jesus iniciou seu ministério público sua palavra ao povo também foi: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”. Em Atos 2, quando Pedro pregou a uma enorme multidão, ao final de seu sermão o povo perguntou no versículo 37: “…que faremos?” Pedro no versículo 38 respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados…”

A Bíblia está recheada de versículos que nos chamam ao arrependimento. O termo mais usado no Novo Testamento para arrependimento é a palavra grega metanoia . O centro dessa palavra inclui o reconhecimento do pecado diante de Deus, seguido de uma tristeza sincera que culmina em uma mudança profunda de comportamento.

Deus ordena que nos arrependamos. Arrependimento não é uma forma para abrandar a consciência dos erros cometidos, mas é a busca profunda para transformar a nossa tendência de irmos direta e frontalmente contra tudo o que é de Deus.

 Em 2 Timóteo 2.25 Paulo afirma: “…na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade.” Somente o Espírito de Deus pode trazer arrependimento verdadeiro. 

Caso Ele esteja hoje produzindo arrependimento em sua vida, humilhe-se diante dEle, confesse seus pecados, peça perdão em nome de Jesus e disponha a fazer as mudanças que Ele mesmo indicará em seu coração.  

O arrependimento verdadeiro diante de Deus é algo poderoso. Isso porque ele traz refrigério a alma e frescor a vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s