JESUS, A “ARCA” SALVADORA DE DEUS

JESUS, A “ARCA” SALVADORA DE DEUS

Em Gênesis 6, Deus toma uma dura decisão devido a prática insuportável do pecado pelos habitantes da terra de então. No versículo 14 Ele ordena a Noé o seguinte: “Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste…” No versículo 17 Deus diz a razão da construção da arca: “ Eis que vou trazer águas sobre a terra, o Dilúvio, para destruir debaixo do céu toda criatura que tem fôlego de vida. Tudo o que há na terra perecerá.”

Construir um enorme barco parecia uma grande loucura, especialmente porque não havia chovido ainda sobre a terra. Mas por cerca de 120 anos, Noé e os seus filhos obedeceram a Deus construindo a arca. Noé, com certeza, se tornou alvo de zombaria constante de seus contemporâneos.

Mas em Gênesis 7.10, 23 temos o seguinte relato: “…as águas do Dilúvio vieram sobre a terra…Todos os seres vivos foram exterminados da face da terra; tanto os homens, como os animais… Só restaram Noé e aqueles que com ele estavam na arca.” Assim, Deus cumpriu rigorosamente Sua palavra.

Sobre esse episódio da arca, Jesus afirmou em Lucas 17.26-27: “Assim como foi nos dias de Noé, também será nos dias do Filho do homem. O povo vivia comendo, bebendo, casando-se e sendo dado em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então veio o Dilúvio e os destruiu a todos.”

Hoje vivemos em um mundo que lembra muito os dias de Noé. O homem mantém-se egoísta, perverso e rebelde contra Deus. Mas os verdadeiros “Noés” continuam pregando e apontando para Jesus; Ele é a “arca” salvadora de Deus.

Sua alma corre grande risco, e por isso há um senso de urgência para que você se arrependa de seus pecados e venha a Jesus. Acredite, essa é a decisão mais importante de sua vida. Essa decisão salva a sua alma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s