SUSTENTADO PELA ESPERANÇA

SUSTENTADO PELA ESPERANÇA

Somos tendentes a não continuar quando os obstáculos da vida chegam. Paramos algo e projetos por causa da doença, da morte, do desprezo, do deboche, do sarcasmo, da fofoca, da provação, etc. Ficamos desanimados diante da oposição e a fé por vezes vacila. 

O apóstolo Pedro escreveu em I Pedro 1.3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” 

Ao estudar o relato bíblico sobre a crucificação de Cristo parece que no final a injustiça venceu. Seus discípulos ao verem seu Mestre morto perderam o ânimo. Contudo, a morte não teve a palavra final sobre Ele, pois ao terceiro dia Ele ressuscitou. Jesus, em Sua ressurreição, não só Sua vida voltou, mas trouxe com ela a esperança dos discípulos. Por causa de Sua ressurreição todos os que agora sofrem, podem esperar e confiar nEle porque nenhum problema nessa vida tem a palavra final. 

Por isso, não jogue fora sua esperança simplesmente porque as dificuldades chegaram. Segundo a Bíblia, a esperança transcende essa vida e ela deve estar somente em Deus e nunca em você, pessoas ou circunstâncias.

Não importa o tamanho do seu problema, mas sim a visão que você tem de Deus. Se você focar apenas em seus problemas, com certeza você desanimará. Mas ao levantar seus olhos a Deus e confiar nEle, você terá esperança.

Sua fé deve ditar sua esperança. Olhe para Deus e não desista. Mude o foco do problema e da dor, para a confiança em Deus. Pois se a corda da vida estiver ligada em Deus, sua esperança estará muito bem sustentada.