CONFIANÇA ERRADA 

CONFIANÇA ERRADA

Em João 18 temos o relato da prisão de Jesus. Cerca de mais de quinhentos soldados, liderados por Judas, vieram ao encalço de Jesus com o fim de prendê-lo. No versículo 10, Pedro vendo a possibilidade da prisão de Jesus e tendo uma espada consigo, “tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita.” Então no versículo 11 Jesus ordena a Pedro: “Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?” 

Jesus já sabia claramente que o “cálice” lhe fora dado. A partir de poucas horas Ele estaria pendurado numa cruz onde pagaria o preço dos pecados para a salvação de muitos. Jesus via em todas as suas injustiças e oposição a oportunidade para que se cumprissem claramente os planos de Deus conforme as Escrituras. Por estar preparado e confiante no Pai, o Senhor Jesus compreendeu muito bem aquele momento.  

Pedro, diferente do Mestre, havia dormido no Jardim do Getsêmani quando deveria estar orando. Ao ver Judas e os soldados prontos a praticarem um ato brutal de injustiça, sua reação de lealdade foi demonstrada pela força. Sua confiança diante do episódio estava plenamente em si e em sua capacidade.

Se não olharmos a vida na visão de Jesus, no plano maior de Deus em nossas vidas, vamos, como Pedro também nos perder, isso porque nossa tendência natural será agirmos como ele, confiando erradamente em nós mesmos e em todo nosso arsenal humano. Somos tendentes a depender de nossa capacidade intelectual e estratégias humanas. 

Quando as injustiças e oposições chegarem em sua vida elas demonstrarão em quem e no que você confia. Se sua confiança não for total e completamente em Deus, sua confiança está errada e trará grandes prejuízos a sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s