VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE

VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE

Lucas 2.25-35 conta-nos a história de um senhor idoso chamado Simeão. Ele apareceu no templo de Jerusalém quando da apresentação de Jesus por seus pais. 
Dele se diz nos versículos 25-27: “Simeão…homem este justo e piedoso…que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo…”

Simeão era um homem fiel ao Senhor. O texto diz que ele era “justo”, ou seja, fazia o que era certo e direito diante de Deus e dos homens. Ele também era “piedoso”, isso significa que ele vivia de uma forma cuidadosa, cautelosa e compromissada no seu relacionamento com Deus. Lucas acrescenta algo a mais sobre ele: Simeão era “cheio do Espírito Santo” e por isso recebeu uma “revelação” do Espírito quanto ao Senhor Jesus e por Ele foi dirigido para ir ao templo.  

Em Simeão vemos os traços da verdadeira espiritualidade. A verdadeira espiritualidade tem o seu curso normal numa vida que agrada a Deus, andando em obediência a Ele e de forma íntegra para com os homens. Esse tipo vida é um terreno fértil onde o Espírito de Deus trabalha.

A verdadeira espiritualidade não é um resultado mecânico da religiosidade fria e ritual, antes é um relacionamento íntimo e próximo com o Espírito Santo, quando Ele “revela” verdades espirituais e “move” para os propósitos de Deus em Cristo Jesus. 

Simeão é um exemplo daquele que experimenta a espiritualidade completa. Daquele que decidiu largar sua forma de querer, pensar e agir; que decidiu abandonar o controle e interesse de sua vida e submeter-se totalmente a ação simples, eficaz e diretiva do Espírito Santo.

Quando você decide viver uma vida “justa” e “piedosa” diante de Deus e dos homens, isso prepara e aplaina o caminho para a obra do Espírito Santo em sua vida, e você começa a viver a verdadeira espiritualidade.

Há uma melhor experiência na vida do que desfrutar da verdadeira intimidade com Deus por meio do Espírito de Deus? Não, não há!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s