ACERTANDO NAS DECISÕES 

ACERTANDO NAS DECISÕES

Deus deixou o livro de Provérbios na Bíblia para revelar os princípios que conduzem a uma vida boa, tranquila e sábia. Provérbios se estabelece a partir de uma verdade básica no capítulo 1.7, que diz: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.” Quando os princípios de Deus são prioritariamente considerados, a vida florescerá.

Dentre tantos princípios no livro de Provérbios, um deles é a forma sábia de como acertar nas decisões.

A primeira forma de acertar nas decisões é saber onde se está e o que se tem feito. Em Provérbios 4.26 lemos: “Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos.” Quando você não avalia sua vida, não pergunta o que e como está fazendo, não faz um “check-up” de suas decisões e ações diante de Deus, das pessoas e de si mesmo, então você dificilmente acertará na vida. Precisamos avaliar nossas vidas diante dos princípios de Deus. Por vezes temos que nos arrepender e nos dispor a mudar de vida urgentemente.

A segunda forma de acertar nas decisões é buscar a Deus em oração. Em Provérbios 3.6 lemos: “Reconhece-O (Deus) em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Quando você dirige sua vida sem buscar a Deus, sem querer saber Sua vontade, sua vida não dará certo. É preciso saber o que Deus quer de nossas vidas.

A terceira forma de acertar nas decisões é buscar conselhos com pessoas sábias e sensatas. Provérbios 15.22 diz: “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.” Aconselhar-se com alguém temente a Deus e sábio é o meio que o próprio Deus usa para que a vida seja norteada.

Sendo assim, avalie sua vida diante de Deus, busque-O e entregue a Ele suas decisões, vá atrás de conselhos e siga por fé. Faça desses princípios um lema para as tomadas de decisões em sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s