DEUS EM MINHAS DIFICULDADES

DEUS EM MINHAS DIFICULDADES

O apóstolo Paulo afirmou em 1 Coríntios 10.13: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” A palavra “tentação” no texto pode ter dois sentidos básicos: primeiro, ser “levado ao pecado”. Segundo, ser provado, passando por um teste que visa o fortalecimento da fé. 

É necessário entender que as dificuldades chegam, que elas nunca pegam Deus de surpresa e que elas não são algo particular em sua vida, porque outros na Bíblia já passaram por elas. O maior exemplo é o Senhor Jesus. Em Hebreus 4.15-16 lemos: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi Ele (Jesus) tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” Você nunca está só em sua dificuldade. O próprio Senhor Jesus sabe o que é a dor e se solidariza com você.

Uma das grandes esperanças que temos no meio das dificuldades é que Deus sempre é fiel conosco. Ele nunca desiste de nós e nem permite que nossas dificuldades nos consumam e nos destruam. Deus sempre providencia força e direção para lidar com todas elas sem nos desesperarmos ou pecarmos contra Ele.

Suas lutas nunca são algo novo para Deus. Ele as permite. Ele sempre tem as respostas. Ele sempre tem um plano maravilhoso e perfeito no final de tudo. Ele apenas espera que você confie em Sua fidelidade e direção enquanto reage corretamente no meio de suas lutas.

Deus é por você e está com você em suas dificuldades. Entenda isso e descanse nEle.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s