ENTRANDO NO REINO DOS CÉUS 

ENTRANDO NO REINO DOS CÉUS

Em Mateus 7.21-23 Jesus afirmou: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” 

No texto Jesus, em primeiro lugar, ensina quanto aos que não estarão no “reino dos céus”. Ele começa pelos “professos”, ou seja, aqueles que apenas dizem “Senhor, Senhor.” Esses usam até mesmo os termos corretos, mas seus corações e práticas de vida denunciam que nunca pertenceram a Deus. Jesus também fala dos que “ministram” em Seu nome. Pessoas que exerceram ministérios envolvendo profecia, exorcismo e milagres, mas na realidade são enganadores e falsos profetas. 

Jesus também ensina quanto aos que estarão no “reino dos céus”. Ele diz: “…entrará no reino dos céus, …aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” E qual é a vontade do Pai? Em João 6.40 Jesus afirma: “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” 

Deus quer que você creia em Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Não interessa para Ele o que você DIZ ou o que você FAZ para Ele. O que realmente importa é que você se arrependa de seus pecados, creia unicamente em Seu Filho Jesus Cristo e que você viva como Ele viveu e ensinou.

Baseado nessas verdades, você poderia dizer que entrará no “reino de Deus”?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s