DECIDA HOJE!

DECIDA HOJE!

Ao terminar sua liderança com o povo de Israel, Josué no capítulo 24 convoca os líderes da nação e os leva a uma última decisão. No versículo 15 Josué afirma: “Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” Nos versículos 16 e 18 os líderes respondem: “…Longe de nós abandonarmos o SENHOR para servirmos a outros deuses… nós também serviremos ao SENHOR, pois Ele é o nosso Deus.” 

Josué e os líderes de sua época reafirmaram juntos um dos princípios fundamentais da Bíblia: os desejos de Deus são mais importantes do que os nossos desejos!

Todos os dias duas estradas estão diante de você: seguir seus próprios desejos ou escolher pelos desejos de Deus.

Uma dessas estradas leva a um relacionamento pacífico, pessoal e íntimo com Deus; ao crescimento espiritual. Essa estrada produz paz e tranquilidade na vida. 

A outra estrada leva à deterioração da vida espiritual; ao endurecimento do coração; à minimização do erro e do pecado; à falência emocional, relacional e até mesmo às doenças físicas. 

Deus convida você a decidir hoje pelos valores que guiarão sua vida. Ou você continua seguindo seus próprios desejos ou se entrega totalmente para seguir aos desejos de Deus.

Sinceramente, espero que haja coragem suficiente em sua vida para que você possa decidir pelos desejos de Deus, e assim definir sua vida da mesma forma que Josué e os líderes fizeram, dizendo: “Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR… nós também serviremos ao SENHOR, pois Ele é o nosso Deus.” 

Decida hoje pelos desejos de Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s