ESCOLHENDO PELA VIDA

ESCOLHENDO PELA VIDA

A vida é preciosa porque Deus a concede a cada um de nós. Precisamos escolher por ela, mesmo em face dos problemas. 

Alguns versículos do Salmo 139 apresentam razões para você escolher pela vida. 

1º – Deve-se escolher pela vida porque Deus sabe tudo sobre você. Os versículos 1,2 afirmam: “SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.” Deus lhe conhece muito bem. Saber que Ele sabe, traz sempre calma, confiança e paz para se viver cada momento da vida. 

2º – Deve-se escolher pela vida porque Deus está ao seu lado; você nunca está só. Os versículos 9,10 declaram: “Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.” Deus está com você. Ele continua lhe liderando e o sustentando no meio de seus problemas.

3º – Deve-se escolher pela vida porque só Deus tem o controle total dos seus dias. O versículo 16 afirma: “…no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Independente de quanto tempo se vive, Deus controla os dias da sua vida. Deve-se então viver um dia de cada vez, bem vivido, para a glória de Deus e para o bem das pessoas ao redor. 

Diante dos problemas aprenda a duvidar de si mesmo; não creia no que você pensa e sente; ore a Deus pedindo o mesmo que o salmista fez nos versículos 23 e 24: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” 

Lembre-se sempre: Quanto mais de Deus em sua vida, mais razão para viver. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s