O SALMO 23
Davi escreve no Salmos 23 o seguinte: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.”
O Salmo 23 é um dos mais conhecidos dos textos bíblicos. Ele é um hino de confiança e um testemunho de Davi a respeito da fidelidade e do cuidado de Deus ao longo de toda a sua vida.
O Salmo 23 é muito pessoal. Ele fala do “eu”, do “meu”, e de “você”. O próprio Salmo já é em si um pasto verde, uma água cristalina, um texto que que traz proteção e que restaura a alma.
O Salmo 23 nos conduz a Deus de forma íntima e pessoal e faz com que fiquemos com Ele para ouvir Sua voz, descansar em Sua direção e receber Seu cuidado e proteção.
O Salmo 23 providencia conforto para os desconsolados; ânimo para os desanimados; paz aos aflitos; força ao quebrantado; confiança ao incrédulo e segurança nas crises.
Jesus é o pastor do Salmo 23. Ele afirmou em João 10.11: “Eu sou o bom pastor…” Ele se apresenta para ser o guia, o provedor e protetor de Suas ovelhas.
Assim, se você hoje percebe que precisa de direção, cuidado e segurança para sua vida, eleja Jesus o seu pastor. NEle você terá o suprimento de tudo o que precisa hoje, e eternamente.