“O SENHOR É O MEU PASTOR”

“O SENHOR É O MEU PASTOR”

Uma das imagens mais bonitas do relacionamento de Deus com o Seu povo é a de um pastor com suas ovelhas. Davi afirmou no Salmo 23.1 “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” 

Os pastores do oriente eram pacientes e carinhosos com seu rebanho. Eles ensinavam seu rebanho a ouvir sua voz e a obedecer. Eles sabiam que a obediência traria segurança e proteção. 

Os pastores cuidavam do rebanho, dando-lhe alimento. Na primavera, eles levavam o rebanho para pastagens frescas e suculentas. Após a colheita nos campos perto do vilarejo, os pastores conduziam as ovelhas para comer brotos e grãos que sobravam. No verão, eles transferiam seus rebanhos para pastos em lugares mais altos. Perto do fim da estação seca, eles conduziam o rebanho para planícies costeiras e vales. Com a chegada das chuvas do inverno, eles conduziam o rebanho de volta ao abrigo. 

Ao anoitecer, os pastores tinham o cuidado de contar suas ovelhas, verificando o estado delas. Eles as vigiavam sempre, seja em campo aberto ou numa caverna. Pela manhã, eles chamavam o rebanho, que os seguiam até o pasto. 

Essa é uma bela figura de Deus como pastor. Ele primeiramente quer que LHE sejamos obedientes. A obediência nos traz segurança. Ele também quer que O sigamos; Ele sabe o que é bom para nós. Ele ainda quer que aprendamos que “nada nos faltará”, porque Ele está no controle e cuidando de tudo.

Se Deus é o seu pastor, você não precisa temer nada e ninguém; sua alma está segura e suprida. Mas se Ele não é hoje o seu pastor, entregue-se a Ele; deixe que Ele lhe dirija, conduza, cuide e proteja. Pare de se dirigir e cuidar de si mesmo.  

Deixe Deus ser definitivamente o seu Pastor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s