ACALMADOS PELO PASTOR

ACALMADOS PELO PASTOR

Davi afirmou no Salmo 23.1,2: “O Senhor é o meu pastor…Ele me faz repousar em pastos verdejantes…”

A ovelha não é um animal que se deita facilmente. Se ela perceber que algo está errado, ela se recusará a deitar.

Para a ovelha repousar, ela precisa se sentir segura; livre de qualquer medo. Também não pode haver qualquer tensão entre os membros do rebanho. Ela precisa ainda estar livre de qualquer mosca ou parasita, e estar bem alimentada.

Pastores sábios, livram suas ovelhas de todos esses distúrbios. Quando as ovelhas estão assustadas, a única coisa que as acalma é quando veem o seu pastor entre elas, e ouvem sua voz.

Como ovelhas do Supremo Pastor, nós também facilmente nos assustamos. Vivemos vidas incertas; não sabemos bem o que acontecerá a qualquer momento; qualquer desastre ou notícia podem redirecionar a vida. Não somos treinados para o desconhecido e o inesperado; tudo isso é muito assustador.

Contudo, nada pode acalmar mais as nossas almas do que saber que o Senhor Jesus está próximo. De repente, todas as coisas podem ruir, mas quando estamos cientes de que o Senhor está conosco, Sua presença nos acalma, nos tranquiliza, nos pacífica e nos enche de esperança.

Se você tem o Senhor Jesus como seu pastor, você tem infinitas razões para manter-se calmo e tranquilo. Você tem nEle o descanso, a proteção, o cuidado e o alimento que precisa.

Se você está sob o controle total de Jesus, sua alma já encontrou pleno descanso, porque a presença dEle acalma, anima, encoraja e traz segurança à vida.

Se hoje sua alma está turbulenta, se deixe ser acalmado pelo “bom pastor”, o Senhor Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s