HIDRATADOS PELO PASTOR

HIDRATADOS PELO PASTOR

Davi afirmou no Salmo 23.1,2: “O Senhor é o meu pastor…Leva-me para junto das águas de descanso.”

Uma ovelha bebe entre 5 a 6 litros de água por dia. Ela precisa ter acesso a água. O pastor sabendo da importância da hidratação de suas ovelhas, ele as leva para águas calmas, e acima de tudo, muito limpa.

A Bíblia foi escrita em um mundo onde a água era escassa, de forma que ela era algo muito significativo para as pessoas. Sua abundância sempre era vista como um sinal do favor e da benção de Deus.

Espiritualmente, a água na Bíblia significa refrigério espiritual vindo de Deus. Isaías 41.17,18 afirma: “Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas eu, o SENHOR, os ouvirei, eu, o Deus de Israel, não os desampararei. Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais.”

Jesus é o “bom pastor”, mas Ele também é a água espiritual para refrescar e hidratar a todos. Ele afirmou em João 7.37: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” Jesus é a boa notícia para todo sedento espiritual. Ele é tudo o que uma alma desidratada precisa.

Só Ele é que pode suprir a secura que sua alma se encontra. Aquilo que o mundo, você e ninguém pode fazer, o Senhor Jesus, pode. Ele é capaz de tirar sua alma de qualquer turbulência e satisfazê-la plenamente. Ele mesmo diz em João 4.14: “Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”

Por isso, saia da secura espiritual. Deixe hoje Jesus hidratar completamente a sua alma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s