SUPRIDOS PELO PASTOR

SUPRIDOS PELO PASTOR

Davi afirmou no Salmo 23.1: “O Senhor é meu pastor e NADA ME FALTARÁ.” 

A ovelha é um animal extremamente dependente do seu pastor. Ela precisa dele para ser alimentada, hidratada, protegida e cuidada. Sem o pastor sua vida corre perigo. 

Se você é uma ovelha do Supremo Pastor, Ele lhe garante diariamente o cuidado e o suprimento que você precisa. Se Deus é o seu pastor, você não precisa se desesperar quanto as suas necessidades, seja do presente ou do futuro. 

Um dos maiores problemas que nos impedem de desfrutar o suprimento de Deus é a ansiedade. A raiz principal da ansiedade é a incredulidade. A ansiedade acusa Deus de insensibilidade e de inércia. A incredulidade diz que Deus não pode, não quer e não deseja cuidar de nossas vidas. A incredulidade chama Deus de mentiroso, e isso é um grave pecado.

Deus supre o seu povo sempre; nada lhes falta. Para suas ovelhas o Senhor diz em Isaías 41.10: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”

O suprimento do Senhor para Suas ovelhas, se faz sentir em todas as circunstâncias da vida, mas em especial quando a luta e a dor parecem intermináveis. O Salmo 34.19 afirma que: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.” 

Jesus é o “bom pastor”. Ele espera que você confie e dependa dEle em tudo. Ele nunca deixará faltar nada daquilo que você precisa. Ele deseja que você creia que Ele é o seu pastor e “nada lhe faltará”. 

Lembre-se que sua única responsabilidade é descansar no suprimento e cuidado dEle.

Anúncios

Um comentário em “SUPRIDOS PELO PASTOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s