SINTONIZE-SE EM DEUS

SINTONIZE-SE EM DEUS

Em Mateus 16.21, Jesus começa a mostrar aos seus discípulos que Ele deveria seguir para Jerusalém, sofrer muitas coisas da liderança religiosa judaica, ser morto, mas que ressuscitaria ao terceiro dia. No versículo 22, Pedro chama Jesus à parte e começa a censurá-Lo por essas palavras. No versículo 23, Jesus fala duramente com Pedro, dizendo: “…Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.”

Qual era o real problema de Pedro? Pedro não estava sintonizado com os planos e desejos de Deus. Os valores e desejos de Pedro eram totalmente diferentes dos de Jesus. Sua falta de sintonia o fez ser um instrumento de Satanás. 

Todos os desejos e interesses de Deus para nós estão em Sua Palavra. Ela nos foi dada para obedecermos e cumprirmos. O Salmo 119.4 afirma: “Tu ordenaste os teus mandamentos para que os cumpramos à risca.” A obediência a Sua Palavra faz com que sejamos realizados e felizes. No Salmo 119.1 aprendemos: “Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor.”

O problema é que muitos de nós estamos como Pedro, totalmente dessintonizados com os propósitos, desejos e interesses de Deus. Não estamos dirigindo nossas vidas baseados no que Deus diz. Conduzimos nossas vidas pelas vozes de outros ou naquilo que nós mesmos achamos.

Os desejos de Deus são mais importantes do que os seus desejos. Ele anseia que você se sintonize no que Ele quer e deseja. Seus desejos são mais importantes e seguros que o seu. Ao deixar seus desejos e interesses nas mãos de Deus, você terá mais e mais segurança, paz, alegria e conforto em sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s