NÃO COBIÇARÁS

NÃO COBIÇARÁS

Deus ordenou no décimo mandamento em Êxodo 20.17: “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.” O verbo “cobiçar” que aparece no texto, significa “desejar”, “deleitar”, “desejar muito”, “ter prazer em algo”.

Nos 10 mandamentos, Deus nos confronta não só com coisas que fazemos, mas também com a profundidade de nossas intenções, desejos e motivações. Deus diz que no mais profundo de cada um de nós, podemos estar cobiçando ilicitamente objetos e pessoas.

A cobiça é um perigo sútil. Ela revela o mais alto grau de insatisfação. Ela nos leva a querer o que o outro é e o que o outro tem. Ela nos diz que há algo “melhor” fora do que somos e temos. Ela é uma pequena fagulha que põem em chamas toda uma vida. Em Tiago 1.14,15 somos advertidos: “Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.”

Em Hebreus 13.5,6 temos a solução para a cobiça. O texto diz: “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”

Se você se encontra cobiçando algo ou alguém, arrependa-se diante do Senhor. Abandone seus próprios desejos cobiçosos; saia do caminho para onde provavelmente esteja indo; redirecione sua vida agora! Peça a Ele alegria e contentamento no que você é e tem, e use do que você já é e tem para abençoar a outros.

A ordem de Deus é clara: “Não cobiçarás”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s