RESSENTIDOS CONTRA DEUS

RESSENTIDOS CONTRA DEUS

É espiritualmente perigoso ressentir-se contra Deus. Muitos se deixam convencer que Ele não se importa com as lutas da vida pelo fato de não ter respondido a uma oração na hora que mais se precisava dEle.

Na Bíblia temos uma pessoa ressentida contra Deus: Jonas! Jonas foi ordenado por Deus a ir para Nínive pregar uma mensagem de julgamento à cidade. Depois de proclamar a mensagem aos ninivitas por quarenta dias, Jonas sentou-se, esperando que a cidade fosse destruída. Mas a cidade não foi destruída. Por quê? Porque os ninivitas se arrependeram. Jonas ficou muito irado. Em Jonas 4.1,2, lemos: “Com isso, desgostou-se Jonas extremamente e ficou irado. E orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor!…”

Jonas basicamente diz: “Senhor, fui traído por Ti! O Senhor ordenou para eu vir a Nínive e pregar julgamento a essas pessoas. Mas agora o Senhor mudou tudo.” Jonas ficou ressentido com Deus porque as coisas não saíram como planejado. O orgulho de Jonas foi ferido.

Talvez hoje você esteja ressentido contra Deus. O problema é que ao manter-se ressentido contra Deus você perde várias oportunidades. Você perde a oportunidade de publicamente ser fiel a Ele, andando por fé em Sua sabedoria e soberania. Você perde a oportunidade de ser tocado e confortado por Ele. Você também perde o privilégio de futuramente abençoar alguém nas mesmas circunstâncias.

Há propósitos de Deus em suas dores. Ressentir-se contra Ele é um caminho insensato e tolo. A solução sempre é render-se à Sua sabedoria e soberania, permitindo que o Espírito Santo o cure de todas as suas amarguras e conforte o seu coração, antes que isso lhe destrua.

Deus sabe de sua dor, mas é preciso que você creia no que Ele lhe diz em Hebreus 13.5: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s