ESPERANÇA NO LUGAR ERRADO

ESPERANÇA NO LUGAR ERRADO

De alguma forma estamos sempre colocando nossa esperança em lugares errados. Depositamos nossa esperança em nós mesmos, numa pessoa, numa religião, num casamento, numa mudança, numa circunstância, num plano, num projeto, num sistema político, numa filosofia, na justiça, num evento, num emprego, num curso, etc. A lista é grande.

Essa dependência de algo e alguém para nos fornecer aquilo que precisamos, seja uma vida melhor, um dia melhor, uma solução para um problema, uma decisão, etc., comumente nos leva à decepção e ao desapontamento.

Sua esperança e confiança precisam estar no Senhor somente. O salmista afirmou no Salmo 39.7: “Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em Ti.” No Salmo 62.5 ele diz: “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” O Salmo 125.1 declara: “Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”

Quem está em Cristo jamais será desapontado. Ele é fiel e cumpre tudo o que diz. Isso não significa necessariamente que Ele dará tudo o que precisamos ou responderá todas as nossas orações com um “sim”. Antes, Ele promete estar presente em todas as situações, dando-nos Sua graça e força para lidar com tudo.

Na ótica de Deus, as mudanças em nossas vidas não chegam porque as circunstâncias externas estão ajustadas e acertadas. Na verdade, Ele usa as circunstâncias externas para fazer profundas mudanças internas em nós. Ele usa as questões externas para revelar onde estamos depositando nossas esperanças.

Por isso, não coloque sua esperança em ninguém ou em algo. Se você o tem feito, confesse a Deus e centre sua esperança somente nEle. Faça dEle o foco de sua adoração e interesse maior.

Se sua esperança estiver fora de Deus, o desapontamento lhe aguarda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s