OS BENEFÍCIOS ESPIRITUAIS DOS SOFRIMENTOS

OS BENEFÍCIOS ESPIRITUAIS DOS SOFRIMENTOS

Jesus não escondeu de seus seguidores que eles sofreriam. Ele afirmou em João 16.33: “…Neste mundo vocês terão aflições…”

Em diversos lugares nas Escrituras somos lembrados a não ficarmos surpresos quando os sofrimentos chegarem. Por exemplo, em 1 Pedro 4.12,13 lemos: “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.”

Quando os sofrimentos chegam, temos dois caminhos a seguir: confiar plenamente em Deus e naquilo que Sua Palavra diz, ou questionar Seu caráter e bondade. Nossos sofrimentos nos moldam em pessoas mais confiantes e dependentes de Deus ou em pessoas amarguradas.

Há vários benefícios espirituais nos sofrimentos, mas um dentre eles é que Deus os permite para revelar quem realmente somos e no que cremos. Os sofrimentos revelam os ídolos do nosso coração e o quanto realmente somos incrédulos.

Um outro benefício dos sofrimentos é que eles nos dão oportunidades de desenvolver uma experiência mais íntima e próxima com Deus. São nas circunstâncias difíceis que conseguimos realmente conhecer melhor e bem de perto o cuidado pessoal e paternal de Deus.

Quando suas aflições chegam, você precisa buscar os propósitos de Deus e abrir seu coração para o consolo e estabilidade que só Ele pode lhe proporcionar.

Permita que nos seus sofrimentos Deus se manifeste em toda Sua beleza, fidelidade e glória. Decida experimentar em seus sofrimentos o que o salmista vivenciou no Salmos 120.1: “Na minha angústia, clamo ao Senhor, e Ele me ouve.”

Lembre-se que há benefícios espirituais nos seus sofrimentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s