O DIA DA SALVAÇÃO

O DIA DA SALVAÇÃO

Em Lucas 23, quando Jesus estava na cruz, no versículo 42 um dos criminosos fez um pedido a Ele: “…Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.” Esse criminoso não pediu a Jesus para parar sua dor, nem que o tirasse da cruz e muito menos para que o livrasse da morte. Ele apenas suplicou: “Jesus, lembra-te de mim…”

Por que ele fez esse pedido a Jesus? Porque ele estava ciente de seus pecados. Em Lucas 23.41 ele afirma ao outro ladrão: “Nós, na verdade… recebemos o castigo que os nossos atos merecem…” Ele se viu como pecador. Ele sabia que sua necessidade mais profunda era a salvação dos seus pecados. Ele cria que Jesus era o único que podia salvá-lo de seus pecados. Aquele foi o dia de sua salvação.

A Bíblia diz claramente em Atos 16.31: “…Crê no Senhor Jesus e serás salvo.” Quem reconhecer os seus pecados e crer que só Jesus pode perdoá-lo, e ir a Ele, será salvo. Essa é uma afirmação simples e pura da Palavra de Deus.

A salvação eterna de uma pessoa, não é baseada em boas obras, prática religiosa ou por uma boa ética de vida. Paulo afirmou em Efésios 2.8,9: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” Você não pode ganhar a salvação através de você mesmo.

Em Lucas 23.43, Jesus respondeu amavelmente para aquele criminoso na cruz: “…Em verdade te digo que HOJE estarás comigo no paraíso.” Se você hoje depositar sua plena confiança no Senhor Jesus como fez aquele criminoso, assim como Jesus garantiu a ele a salvação, Ele garante a você também.

Hoje também pode ser o dia de sua salvação. Venha a Jesus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s