LEMBRE-SE DOS FEITOS DE DEUS

Na Bíblia há diversas narrativas de como Deus agiu de forma maravilhosa em benefício de seu povo e de outras pessoas individualmente.

Tudo foi registrado para que pudéssemos sempre nos lembrar o que Deus faz, como faz e para que faz. Essa foi a atitude do salmista no Salmo 77.11. Ele afirma: “Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres.”

Todos temos a capacidade de esquecer o que Deus já fez em nossas vidas. Diante de uma má notícia somos tendentes a imaginar o pior cenário possível. Ficamos paralisados pelo medo, esperando uma tragédia e lamentando nosso fim.

Precisamos sempre nos lembrar de Deus e decidir viver com Ele nos mais duros desertos da vida. Assim, como Ele nunca abandonou o seu povo, também não nos abandonará. Sua fidelidade jamais precisa ser provada. Na verdade, quem tem que demonstrar fidelidade somos nós mesmos.

É muito bom para nossas vidas, quando diante de qualquer tribulação — especialmente aquelas que se estendem por mais tempo — pararmos para relembrar os bondosos feitos de Deus em nossa própria história. É muito sensato quando impedimos que nossas mentes sejam dominadas pelos problemas, e definimos que elas se tornarão cheias da pessoa, da presença, dos propósitos e do poder de Deus.  

Quando qualquer dificuldade chegar em sua vida, faça um esforço para lembrar o que Deus já tem feito em sua história. É recordando os feitos de Deus no passado que você recebe força para encarar qualquer situação com fé e tranquilidade.

Quando você se lembra do que Deus tem feito, você fica mais perto dEle e mais longe dos problemas.

Lembre-se sempre do que Deus tem feito a você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s