TUDO PASSA!

Paulo afirmou em Filipenses 4.12,13: “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”

Paulo tinha em sua vida vários momentos. Momentos de fartura e de escassez, de alegria e de dificuldade. O que fazia a diferença é que ele aprendeu a conviver com todas essas situações. Ele aprendeu a se fortalecer em Cristo diante de todas as circunstâncias. Paulo aprendeu a encontrar forças em Cristo para manter o equilíbrio na vida.

Conta-se a estória de um jovem rei inconstante que diante das vitórias ficava alegre em extremo, mas quando apareciam as dificuldades e as derrotas isso o arrasava. Sua vida era cheia de altos e baixos. Não querendo continuar assim chamou seus conselheiros e deu-lhes uma tarefa. Pediu que trabalhassem em busca de uma frase para escrever em sua coroa para que pudesse lembrar que não deveria se exaltar nas vitórias e nem se desesperar nas derrotas, pois desejava ser sensato e moderado. Todos os conselheiros trabalharam muito na frase, até que um antigo conselheiro disse ao rei: Para que mantenhas equilíbrio em sua vida, coloque em sua coroa e também em seu coração a seguinte frase: “Tudo passa!”

Não sei qual a situação que você está enfrentando, ou qual a notícia que esteja lhe abalando, mas uma coisa sei, tudo passa! Tudo um dia será apenas parte da história. Mas o Senhor Jesus nunca mudará em nada. Somente Ele pode lhe dar a tranquilidade diante de qualquer insegurança, sabedoria diante de qualquer insensatez e paz diante de qualquer turbulência.

Jamais se esqueça de que tudo nessa vida passa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s