NASCIDOS DE DEUS

O apóstolo João afirmou em 1 João 5.18: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.”

Uma das qualidades e atributos de Deus é a Sua santidade. Dizer que Deus é Santo é afirmar que Sua natureza é pura e impossível de se contaminar com o pecado. A Bíblia afirma que Deus é “Santo” (Lv 11.44), que Jesus é o “Santo de Deus” (Jo 6.69) e que o Espírito é “Santo” (Is 63.10). O Deus Trino é Santo.

Os “nascidos de Deus” trazem em si as características de Deus. Uma delas é a vida de santidade. Daí a afirmação de João: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado…”. Os “nascidos de Deus” desejam se tornar o que Deus é. Eles não vivem de forma habitual no pecado. Eles desejam agradar a Deus.

Os “nascidos de Deus” estão agora numa grande luta espiritual. Essa batalha é contra o pecado e com o criador do pecado: Satanás. Deus, por Sua graça, se interpõe para proteger os seus. E sobre isso, João afirma: “…antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” Satanás e seus demônios não podem apropriar-se dos que são de Deus. Deus garante proteção total.

Se você é “nascido de Deus”, jamais se conformará com o pecado. Você anseia por santidade; por agradar a Deus. O pecado agora, torna-se um desvio da rota espiritual normal de sua nova natureza. Deus está lhe guardando.

Se você não é “nascido de Deus”, Ele lhe ordena hoje que você se arrependa e volte-se a Ele. Pois quando o novo nascimento for operado em sua vida, aí sim, tudo realmente muda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s