PRATICANTES DA PALAVRA

Jesus quer que obedeçamos a Deus. Ele afirmou em Mateus 7.24: “Todo aquele que ouve estas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.” Em João 13.17, ele também declarou: “Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.”

Ler, estudar, meditar, decorar e ouvir a Palavra de Deus é algo extremamente importante, mas ao mesmo tempo é totalmente inútil se não houver obediência. Nada é mais importante para Deus que pratiquemos a Sua Palavra. Em Tiago 1.22 somos lembrados: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”

Praticar a Palavra é uma decisão importante, mas difícil, isso porque Satanás não se importa que você estude ou aprenda a Palavra de Deus. Ele fará todos os esforços para que você não a pratique.

Praticar a Palavra de Deus significa na verdade dizer “sim” para o que Deus diz “sim”, e “não” para o que Deus diz “não”. Significa não fazer concessão onde Deus não faz concessão. Significa viver de forma séria e compromissada com tudo o que Deus diz em Sua Palavra.

É preciso lembrar que quando você lê, medita, estuda, ouve e memoriza a Palavra de Deus, mas não a pratica, isso nada mais é do que um entretenimento cristão.
A pergunta é muito simples: O que você sabe que deve praticar da Palavra de Deus, mas não o está fazendo?

A.W. Tozer afirmou: “Você pode ver Deus em qualquer lugar, desde que sua mente esteja pronta e disposta para amá-Lo e obedecê-Lo.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s