CORAGEM EM DEUS

Em 1 Reis 2.2, quando o rei Davi estava para morrer ele disse algo interessante para seu filho Salomão, que haveria de assumir o trono. Suas palavras foram: “Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem!”

Salomão já conhecia previamente a responsabilidade de ser rei sobre todo Israel. Mas ele também estava consciente de suas próprias limitações. As palavras de seu pai marcaram sua vida. Ele sabia que diante dos grandes desafios do reinado precisava ser corajoso.

Ao estudar a Bíblia, vemos com clareza uma descrição real de quem é o ser humano. Por ela vamos nos tornando cônscios de quem somos, e de como é impossível vivermos nos enganando que somos mais e melhores que os outros. Todos somos fracos, cheios de medos e precisamos de coragem para vivermos.

Mas a coragem para vida, segundo a Bíblia, é o fruto da dependência total de Deus. Ser corajoso na Bíblia não significa desfrutar de um “potencial humano”, antes significa olhar para aquilo que Deus diz ser, e com base em Sua pessoa, Sua Palavra e Seu poder, enfrentar os desafios.

Quando entendemos que somos chamados a viver numa parceria direta com Deus, o nosso coração enche-se de coragem, e enfrentamos qualquer desafio da vida com muita ousadia e valentia.

Em Deus podemos escolher caminhos, assumir responsabilidades, enfrentar problemas e desafiar os próprios medos. Por isso, não foque na coragem em si, mas em Deus. Assim você terá dEle a coragem para lidar com os pequenos e grandes desafios da vida.

Se você se mantiver centrado em Deus, não há nada a temer. A coragem será uma realidade diária em sua vida, e Ele lhe dará força e poder para não se acovardar de nada.

Tenha coragem em Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s