SALVE SUA VIDA

Em Gênesis 19 temos a história de como Deus julgou a cidade de Sodoma, e a cidade vizinha, Gomorra. Essas cidades foram destruídas devido a perversidade moral de seus habitantes. Em Gênesis 18.20 o próprio Senhor afirma: “Há terríveis acusações contra Sodoma e Gomorra, e o pecado dos seus moradores é muito grave.”

Em Gênesis 19.24,25 a Bíblia nos apresenta o nível de destruição que Sodoma e Gomorra sofreram: “De repente, lá do céu, o Senhor Deus fez chover fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Ele destruiu essas duas cidades, e também todo o vale e os seus moradores, e acabou com todas as plantas e árvores daquela região.”

Especificamente na cidade de Sodoma vivia Ló com sua família. Ló era sobrinho de Abraão. Deus enviou a Sodoma dois anjos em forma de homens com o fim de salvar Ló e sua família do julgamento de Deus para aquelas perversas cidades. Em Gênesis 19.17 os anjos disseram a Ló: “…corra e salve a sua vida! Não olhe para trás, nem pare neste vale. Fuja para a montanha; se não, você vai morrer.”

Ló fugiu; mas algo aconteceu. Em Gênesis 19.26, lemos que “…a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal.” Ela não obedeceu aos anjos. Ela olhou para trás porque seu coração estava no estilo de vida daquela cidade.

Hoje também vivemos num mundo imoral, perverso e corrupto, como nos dias de Sodoma e Gomorra. Deus não está satisfeito de como as pessoas no século XXI estão vivendo. O julgamento do Senhor também virá a seu tempo.

A Ló foi dito: “Salve a sua vida…” Ele precisava fugir e abandonar Sodoma. E assim, todos que querem salvar suas vidas e terem eterna proteção, é preciso que também abandonem o sistema e estilo de vida desse mundo.

Você fará como Ló?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s