UMA BOA REPUTAÇÃO

Salomão afirmou em Provérbios 22.1: “A boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro.” Esse versículo ensina que a reputação é algo importante para a vida. Ter o respeito e o carinho dos outros é um bem inestimável.

Nesse texto também, Salomão exorta seu filho a valorizar a boa reputação mais do que fama, status, glamour, sucesso, dinheiro, posses ou bens. Seu foco primário era ajudar seu filho a fugir de toda decisão insensata que poderia no fim comprometer o seu nome e caráter.

Algumas pessoas adquiriram uma boa reputação porque decidiram ser guiados pelos princípios de Deus. Eles priorizaram o que Deus prioriza e viveram centrados nas virtudes e valores que Ele ensina em Sua Palavra. José e Daniel – e tantos outros – são exemplos bíblicos de pessoas altamente consideradas com um estilo de vida irrepreensível.

Você se engana totalmente quando acha que Deus não tem interesse em sua reputação diante das pessoas. Você não pode agradar a Deus e ofender as pessoas ao mesmo tempo.

A Bíblia exalta a boa reputação. Mas você dá valor a ela? Quão importante ela é para você? Até que ponto você está realmente comprometido com sua reputação?

Pense em edificar uma boa reputação. A boa reputação é sempre o resultado de escolhas diárias, e você deve construi-la e preservá-la mais do que qualquer outro projeto ou objetivo de vida.

Warren Buffet, um dos homens mais ricos e influentes no mundo, conhece a sabedoria desse provérbio e ensina aos outros, dizendo: “São necessários vinte anos para se construir uma reputação e cinco minutos para arruiná-la. Se você pensar sobre isso, você fará as coisas de forma diferente.”

Lembre que você passará, mas somente sua reputação será lembrada por muitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s