“…QUÃO FRÁGIL SOU…”

Davi reconheceu sua fragilidade ao dizer no Salmo 39:4: “Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.”

Davi estava interessado em saber sobre seu fim. Ele desejava saber sobre os finais de seus dias e sobre sua própria morte. Por quê? Porque ele queria viver no entendimento claro e simples de que Ele era apenas um ser humano frágil e limitado. E foi na busca desse entendimento que ele aprendeu o poder pleno da oração e dependência de Deus.

O orgulho não permite que enxerguemos o quanto somos limitados e finitos. Vivemos tentando nos enganar. É horrível aceitar que não temos o controle de nada; que não podemos assegurar nem a nossa própria segurança e muito menos nos auto curar diante da doença. Nossa fragilidade nos choca.

O pior é que achamos que podemos ludibriar nossa fragilidade com mais um gole, mais uma picada, mais uma festa, mais uma gargalhada hipócrita, mais uma noitada ou mais alguma outra coisa. Negamos inutilmente nossa fragilidade e nos abrimos para outras dores da vida.

Deus espera que você seja humilde e reconheça suas fragilidades e limites. Ele deseja que você dependa dEle. Ele deseja que você o busque em oração. Quando Paulo aprendeu a depender totalmente de Deus, ele afirmou: “…Quando sou fraco, é que sou forte.”

Então, pare de se autodirigir e fazer o que quer de sua vida. Pare de se enganar achando que sabe tudo, entende tudo e pode tudo. Reconheça descaradamente suas limitações. Venha ao Senhor! Venha com um coração totalmente dependente dEle, porque Ele apenas se revela aos humildes, quebrantados, fracos, e a todos os que decidiram depender e confiar nEle.

Que a oração de Davi seja sempre a nossa: “Senhor… quão frágil sou.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s