UMA ALMA SAUDÁVEL

Saúde e bem-estar são os alvos de muita gente. Consultórios e academias vivem lotados. É impressionante como mantemos a disciplina com o corpo e de alguma forma não consideramos o cuidado com a alma. Paulo afirmou em Romanos 14.17: “O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.”

Em primeiro lugar, a alma torna-se saudável por se alimentar somente de Jesus. Ele é o alimento principal da alma. Jesus afirmou em João 6.35: “…Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” É preciso vir, crer e centrar a vida nEle.

Em segundo lugar, a alma torna-se saudável por se alimentar diariamente da Palavra de Deus. Em Mateus 4.4, lemos: “…Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” A alma torna-se saudável por ler, ouvir, estudar e acima de tudo, praticar a Palavra de Deus.

Em terceiro lugar, uma alma torna-se saudável por jogar fora as “toxinas” espirituais. Ninguém se manterá espiritualmente saudável mantendo em seu coração orgulho, egoísmo, inveja, amargura, sentimento de vingança, ódio, impureza sexual, pensamentos maus, etc. Uma alma nutrida leva em conta a confissão dos pecados. Em 1 João 1.9 lemos: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

John Ortberg afirmou: “Se uma alma está funcionando mal, as vontades, os desejos, os valores, o comportamento, e os pensamentos estarão constantemente em guerra.”

Sua alma torna-se saudável por priorizar a Jesus e viver como Ele viveu, por ouvir e obedecer Sua Palavra e por tratar seriamente o pecado.

Decida manter sua alma saudável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s