O DISCÍPULO DE JESUS

Não nos tornamos discípulos de Jesus porque freqüentamos uma igreja ou participamos de suas atividades. A vida religiosa não faz ninguém discípulo de Jesus. Os termos para se tornar um discípulo foi bem definido por Jesus em Lucas 14:26,27. Ele diz: “Se alguém vem a mim e ama seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.”

Se tornar um discípulo de Jesus é sempre um projeto pessoal e voluntário de vida. Quem decide se tornar discípulo de Jesus se dispõe a romper com laços familiares, com a própria vida, e foca em seguir a Ele, viver para Ele e sofrer por Ele.

O discípulo de Jesus tem como lema e meta obedecer a Ele. Ele deseja ouvir a Sua Palavra e a praticar. Ele abre mão definitivamente de seus “achismos” e se submete aos ensinos do Mestre. O discípulo de Jesus entende que obedecer é a forma mais objetiva de amar a Jesus. O Senhor Jesus afirmou em João 15.10: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor…”

Não se engane! Se você é um discípulo de Jesus, você está disposto em pagar o preço para segui-Lo e viver em obediência a Ele. Você realmente meditará com seriedade nas palavras do Senhor Jesus em Lucas 6:46: “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?”

Quem decide seguir a Jesus centra sua vida totalmente nEle. Zac Poonen afirmou: “Deus deve ser o primeiro e o último pensamento na vida de cada discípulo de Jesus…”

Baseado nesses princípios, você é realmente um verdadeiro discípulo de Jesus?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s