“OS LIMPOS DE CORAÇÃO”

Jesus afirmou em Mateus 5.8: “Felizes os limpos de coração, porque eles verão a Deus.”

O “coração” é um termo bíblico para a “vida interior”; para a pessoa por dentro.
Tudo começa por dentro. Alguns acreditam erradamente que quando algo muda por fora, tudo mudará por dentro, e por isso investem tanto no guarda-roupa, no corpo, na aparência, ou na mudança para uma outra cidade ou país, mudança de emprego, a busca de um outro cônjuge, etc.

O problema é que há muitos conceitos errados dentro da pessoa que intoxicam a vida. Há um “lixo” interior que precisa ser removido. Há uma podridão moral que infecta a vida e a faz “cheirar mal”.

Os “felizes” – segundo Jesus – passaram por uma purificação interior, que se opunha a uma purificação exterior, exigida pela religião judaica. “Os puros de coração” entenderam seus pecados e correram desesperadamente para que Deus os purifique e perdoe.

E como vivem agora? Eles são transparentes na vida pública e particular; seus pensamentos, motivações são puros diante de Deus, das pessoas e de si mesmos. Eles não vivem mais na hipocrisia, falsidade, dissimulação e mentira.

E o resultado? Jesus afirma que eles “verão a Deus.” Por quê? Porque Deus é santo, totalmente separado do pecado e somente os que são purificados por Ele o “verão” agora e no futuro.

Se você quer que sua vida realmente mude, pare de fazer tentativas externas. Achegue-se a Deus e permita que Ele faça uma “santa faxina” interna; dentro de seu coração.

Ore como Davi orou no Salmo 51.2,10: “Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado…Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

Responda: O seu coração está limpo diante de Deus? Você já fez uma faxina interior conforme Ele deseja?