ADORAR

Davi ordenou nos Salmos 29:2: “Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.”

William Barclay afirmou que “adorar é quando o espírito, a parte imortal e invisível do ser humano, se encontra e fala com Deus, que é imortal e invisível.”

Adorar a Deus significa entender por Sua Palavra quem Ele é e faz. A Palavra de Deus nos revela quem Ele é e nos capacita a adorá-Lo com entendimento. Jesus afirmou em João 4:24: “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

Adorar a Deus significa entender as verdades de quem Ele é, mas significa ser tocado profundamente por esse entendimento, no coração. Sem esse toque no íntimo, a adoração passa a ser mecânica, ritualista e fria. Jesus advertiu em Mateus 15.8,9: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.”

Aqueles que entendem quem Deus é e são cativados no coração por Sua beleza, O adoram com oração e canto. O Salmista adorou no Salmo 103.1,2, dizendo: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.”

Mas Deus não aceita adoração de qualquer jeito. Há um meio certo para adorar. Hebreus 13.15 afirma: “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.”

Por isso, dedique tempo para conhecer quem Deus é. Medite nEle até que Suas verdades penetrem profundamente em Seu coração. Quando isso ocorrer, adore-O por meio de Jesus.

Adorar é eleger Deus o maior e melhor tesouro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s