OS AMARGURADOS

O mundo está infestado de pessoas amarguradas. Elas se tornam um perigo para os outros e para elas mesmas. Alguém testemunhou a amargura de seu coração, dizendo: “Eu lutei com amargura em relação a algumas pessoas…Essa raiz de amargura foi crescendo dentro de mim…meu apêndice rompeu e tive peritonite…”

Os amargurados costumam ser incapazes de amar. Eles são egoístas. Eles conseguem destruir a harmonia relacional de um lar, de uma empresa, de uma comunidade, etc. Eles abalam inconscientemente a vida emocional dos que estão mais próximos a eles.

Os amargurados manifestam sua amargura sendo ásperos, irritados, irritantes, descontentes, murmuradores, fofoqueiros e julgadores. Eles machucam, ignoram, ofendem e desrespeitam os outros. Os amargurados proliferam a “cultura da amargura”.

A Bíblia trata seriamente com os amargurados e ressentidos. Em Hebreus 12.15 Deus ordena: “…Nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e por meio dela, muitos sejam contaminados.”

Talvez hoje você está consciente de que é uma pessoa amargurada, mas quer sair dessa situação. A verdade da Palavra de Deus é que você perdoe as pessoas que lhe ofenderam, pare de ser implicante com pessoas que não lhe fizeram nada e abandone sua amargura. Paulo ensina em Efésios 4.31,32 que diz: “…Longe de vós toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda a malícia. Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou.” Em Colossenses 3.8 Paulo ainda afirma: “Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.”

Decida hoje, lidar diante de Deus toda amargura do seu coração. Caso esteja prejudicando alguém com sua amargura, abandone esse comportamento e peça perdão a pessoa.

Trate seriamente a amargura de seu coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s