NÃO AME AO MUNDO

Em 1 João 2.15 o apóstolo afirmou: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”

A palavra “mundo” usada pelo apóstolo João advém da palavra grega “cosmos”. “cosmos” em seu sentido básico significa “ordem” ou “arranjo”. No texto, a palavra “mundo” significa simplesmente a ordem, o sistema e o conjunto de princípios, valores, opiniões e interesses contrários a Deus. A esse “cosmos” João diz: “Não ameis…”

A ordem para não amar o mundo é porque quem ama o mundo “o amor do Pai não está nele”. João é específico em afirmar que aquele que ama esse mundo perde totalmente a comunhão com o Pai. Em outras palavras, ninguém pode amar o mundo e a Deus ao mesmo tempo. Os conceitos e interesses de um, são contrários ao outro. O amor ao mundo expulsa a Deus; o amor a Deus expulsa o mundo.

Conforme ensinado por Jesus em Sua oração sacerdotal (João 17.14-18), Ele deseja que enquanto você viver nesse mundo, você jamais seja iludido por ele.

Se você ama o mundo, ele terá prioridade sobre você. Seu tempo, atenção e recursos serão investidos nele. Você fará de tudo para encontrar nele prestígio, status, honra, glória, glamour e conforto.

O problema de amar o mundo é que a decepção também fará parte de sua vida. Na melhor das hipóteses, as recompensas desse mundo duram apenas enquanto você estiver vivo.

Você mesmo pode definir se você é de Deus ou não, por apenas observar suas atitudes em relação a esse sistema do mundo. Porque se você ama o mundo, você não pode amar a Deus, mas se você ama a Deus ao invés do mundo, você desfrutará a verdadeira vida hoje e eternamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s