OS PLANOS

Plano é uma intenção ou um projeto. Plano é um conjunto de disposições necessárias para levar um projeto adiante. Alguém disse que “plano é um modelo sistemático que se elabora antes de realizar algo.” Plano na verdade é o desejo do coração; é aquilo que se que quer alcançar.

Há três problemas básicos quanto aos planos: 1) Nunca tê-los organizado. 2) Organiza-los e nunca executá-los. 3) Executa-los sem considerar Deus neles.

A Bíblia nos ensina em Provérbios 16.1-3: “ Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.”

O texto nos apresenta princípios de como lidar com os planos.

O primeiro princípio é que de alguma forma planejamos. O texto diz: “ Ao homem pertencem os planos do coração…” Talvez eles não sejam tecnicamente planejados e organizados, mas eles existem. Todos somos uma fábrica de fazer planos.

O segundo princípio é que de alguma forma acreditamos que nossos planos darão certo. O texto diz: “Todos os caminhos do homem lhe parecem puros…” Inicialmente somos tendentes a crer que planos executados darão certo; nada pode dar errado.

O terceiro princípio é que devemos consagrar todos os nossos planos a Deus. O texto diz: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” “Consagrar” significa colocar diante de Deus os planos; significa consultar a Deus em oração, porque dEle vem a resposta certa. Deus precisa ser obedecido, exaltado, honrado e glorificado em todos os nossos planos.

Faça planos. Escreva-os. Pense sobre eles. Contudo, coloque um a um diante do Senhor. Peça Sua direção, e siga executando-os de forma diligente para Sua glória.

Faça planos, mas apresente-os a Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s