RECONCILIE-SE JÁ!

Jesus afirmou em Mateus 5.25,26: “Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo.”

Jesus para exemplificar a reconciliação usa um método legal de lidar com devedores na sociedade antiga judaica. A idéia é que alguém está adorando no templo em Jerusalém, mas tem uma dívida com uma outra pessoa que não foi paga. O credor pode até arrasta-lo para um tribunal por causa dessa dívida. Isso seria uma vergonha imensa. A levar o assunto para um juiz, esse juiz poderia dar a sentença, condenando assim o devedor. Antes que tudo isso aconteça, o devedor deveria reconciliar com o credor para que não tenha que enfrenta-lo no tribunal.

O que Jesus está ensinando é o seguinte: Não deixe o tempo passar, reconcilie!
Jesus diz que devemos resolver nossos problemas relacionais de forma rápida. Quando ignoramos ou deixamos de resolver os conflitos que somos culpados, estes nos aprisionam.

Para nos livrar dessa prisão devemos ir e nos reconciliar com aqueles a quem ofendemos. Sem dúvida não faremos isso sem a graça, ajuda e tempo Deus. Porque para reconhecermos nossos erros e se livrar da ira, precisamos do Seu poder em Jesus. Só Ele pode mudar um coração cheio de si mesmo; cheio de razão e irado, em um coração humilde e amoroso.

Você está preso a uma dívida relacional? Você errou contra alguém? Busque hoje todos os meios para reconciliar com quem você ofendeu. Dê o primeiro passo; vá em busca da reconciliação. Se a outra pessoa não quiser, você fez muito bem a sua parte.

Reconcilie-se já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s