CHAMADOS A AMAR

Jesus afirmou em Mateus 22.37-39: “…Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento… Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

O verbo “amar” que Jesus usou, significa amar de forma desinteressada, sacrificial e comprometida. Quem ama com esse amor, aprendeu a existir. Dr. Jay Adams afirmou: “O amor é a resposta final para todos os problemas da existência.”

Quando não se ama, abre-se a porta para toda a expressão de egoísmo, ódio, desejos errados, mentiras, enganos, amarguras, ressentimentos, etc. Assim, um dos alvos da vida é aprender a amar.

Quem ama a Deus é sensível ao que Ele diz e torna-se disposto a fazer tudo para agradá-Lo. O amor a Deus se expressa pela obediência voluntária, irrestrita, pronta e disposta.

Quem ama o próximo centra-se no próximo. Paulo em 1 Coríntios 13.4-7 afirma que o “amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

A Bíblia é uma história de amor de Deus pelo homem. Sendo nós pecadores e rebeldes contra Deus, Ele nos enviou Seu Filho Jesus para trazer-nos de volta a Ele. Jesus veio ao mundo, pagou o preço pelos nossos pecados na cruz. Agora a ordem de Deus é que abandonemos nossos pecados e o nosso jeito de viver e aceitemos Seu tão grande amor através de Seu Filho amado.

Amar não é um esforço, mas uma resposta. Quando você entende e recebe o amor de Deus em Jesus, você então se torna capaz de amar tanto a Ele como aos outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s