UMA ORAÇÃO DE ENTREGA

Há dias que as lutas são tantas que não temos palavras para iniciar uma oração. Há dias que o que precisamos mesmo é nos entregar totalmente ao Senhor. Talvez hoje essa oração de entrega possa ser também a sua.

Senhor, cansei de começar e parar. Não aguento mais decidir e não ir adiante. Sinto que não posso mais prometer que vou fazer, parar, ir, sair e mudar. Senhor, cansei.

Senhor, já havia lido, mas nunca percebido o precioso, simples e profundo conteúdo das Palavras de Jesus em João 15.5: “…sem mim nada podei fazer”. Oh Deus, quero começar hoje diferente; quero reconhecer que sem o Senhor não tem como seguir adiante.

Senhor, anima-me para que eu possa depender de Ti; permanecer em Ti; centrar em Ti e esperar em Ti. Que o “Teu” substitua o “meu”, e que “Deus” assuma o espaço do insistente “eu”. Encoraja-me na caminhada para depender e esperar só em Ti.

Senhor, não me deixe jamais esquecer de Jesus. Lembrar sempre que Ele só dependeu de Ti; que Ele que se entregou ao Senhor nos momentos mais cruciais; Ele que disse: “…seja feito a Tua vontade…”, e que antes de sair desse mundo, na dolorosa cruz do calvário, ora dizendo: “…Pai, nas Tuas mãos entrego o meu espírito.”

Senhor, peço Tua paz e consolo nos meio das tribulações; Tua direção e perdão diante dos meus pecados e erros; Tua alegria diante das tristezas; Tua força diante dos meus temores e fraquezas; Tua sabedoria e discernimento diante de tantas propostas insensatas e enganosas do meu coração e dos homens maus.

Senhor, entrego-me totalmente a Ti. Que em Ti e por Ti eu venha andar; que eu entenda definitivamente que sem depender de Ti a vida ficará sempre indefinida, difícil, amarga, deprimida, insuportável, sem propósito e cansativa.

Que você ore e viva assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s