Em Atos 8, a Bíblia conta a história de um homem que era secretário do tesouro de uma grande nação nos tempos antigos. Esse homem era o segundo mais poderoso dessa nação, atrás apenas da rainha.
Esse homem tinha tudo que o mundo poderia oferecer para alguém ser feliz. Ele tinha poder, riquezas, influência e fama. Mas, juntamente com tudo isso, havia um imenso buraco em sua alma. O seu vazio espiritual era grandioso e por isso ele foi em busca de uma religião e tornou-se um seguidor fiel do judaísmo. Uma vez por ano ele ia a Jerusalém, a capital espiritual do mundo antigo. Por ser rico, ele também adquiriu uma cópia do Antigo Testamento na língua grega.
Seguindo fielmente o judaísmo, esse homem não encontrou o que estava procurando. Mas ao voltar para casa em sua carruagem, começou a ler em voz alta o texto de Isaías 53. Aproximou-se de sua carruagem um homem chamado Filipe que lhe fez a seguinte pergunta: “Você entende o que está lendo?” Ele respondeu: “Como vou entender se alguém não me explicar?”
O homem então convidou Filipe a subir na carruagem para lhe explicar o texto. Filipe cuidadosamente lhe explicou que o texto referia-se a Jesus, o Messias prometido Israel e o Salvador do mundo. Convencido pela explicação de Filipe, o homem encontrou as respostas que precisava. Ele colocou sua fé em Jesus e foi batizado. Atos 8.39 diz que o homem “seguiu com alegria o seu caminho.”
Essa história deixa claro que quando você deposita sua fé somente em Jesus, as respostas para as profundas indagações da sua alma serão respondidas. O encontro pessoal com Jesus faz com que sua vida saia definitivamente das trevas para a luz, da mentira para a verdade, do desespero para paz e da condenação eterna para a salvação eterna.
Jesus é a resposta plena para tudo o que uma alma está desesperadamente buscando.