COMO CRIANÇA

Em Mateus 18.1 Jesus foi questionado por seus discípulos: “Quem é, porventura, o maior no reino dos céus?” Nos versículos 1,2 o texto segue dizendo: “E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.”

O Senhor Jesus sabendo da imaturidade de seus discípulos e suas disputas entre si, recorre a uma criança para ilustrar vividamente quem é o maior no reino dos céus.

Quais são as qualidades de uma criança que nos ensina sobre a realidade do reino dos céus?

Em primeiro lugar as crianças são simples e sem complexidade. Deus espera que abandemos nossa sofisticação e nos cheguemos a Ele com um coração simples, alegre e contente com a respostas que Ele nos dá. Ele espera que abandonemos nosso orgulho de querer todas as respostas antes de crer.

Em segundo lugar as crianças não são ambiciosas. Elas estão contentes com o que tem e com as oportunidades que desfrutam. Deus espera que abandonemos a tentativa constante de termos uma identidade definida no que temos e nos tornamos. Ele deseja que paremos de usá-Lo; que paremos de busca-Lo apenas para receber uma benção e segurança nesse mundo.

Em terceiro lugar a criança confia. Ela acredita no adulto e na segurança que ele representa. Deus espera que abandonemos nossa auto segurança; que confiemos plenamente nEle quando as coisas estão boas ou ruins. Ele espera que tenhamos nEle nossa única esperança e que jamais O julguemos pelas circunstâncias da vida.

Para que você tenha uma experiência espiritual real, plena e significativa com Deus é necessário que você se torne espiritualmente como uma criança, porque nos reino dos céus não há espaço para adultos.

Você se tornará como criança?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s